Eldorado é eleita melhor empresa do segmento de papel e celulose

É fato: a Eldorado Brasil, do Grupo J&F, é a melhor companhia brasileira no setor de papel e celulose. Se havia alguma dúvida, a confirmação veio com o prêmio Empresas Mais, do jornal O Estado de S.Paulo.

A premiação contempla as empresas de melhor resultado e impacto positivo na economia em 23 setores. Para escolher as três primeiras colocadas em cada segmento foram analisadas 3.600 companhias.

A avaliação final teve participação da Austin Rating e da Fundação Instituto de Administração (FIA), órgão ligado à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

A lista dos ganhadores foi apresentada no último dia 13/9, em cerimônia que contou com a presença do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. Segundo o diretor-presidente do Grupo Estado, Francisco Mesquita Neto, as empresas têm feito a “lição de casa” no que se refere à gestão e à inovação.

“Estamos em um momento em que são necessários bom senso, serenidade, empenho pelas reformas que começaram a ser feitas e que precisam ser concluídas para evitar novos desarranjos econômicos”, disse.

Para o economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini, os empresários brasileiros devem ser considerados “heróis” depois de enfrentar dois anos seguidos de recessão, em 2015 e 2016, o pior resultado nacional desde a depressão da década de 1930.

Como forma do reconhecimento concedido ao belo desempenho da empresa, a Eldorado Brasil promoveu inserções publicitárias sobre a premiação nas páginas dos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, além da revista Exame.