JBS exporta 3,6 milhões de litros de biodiesel para Europa

A JBS exportou esta semana para a Europa 3,6 milhões de litros de biodiesel. A carga partiu da unidade da Companhia em Lins, no interior de São Paulo, com destino ao Porto de Roterdã. Atualmente, a JBS é a única empresa brasileira do setor com certificação de exportação do produto para o mercado europeu.

“Estamos sempre avaliando as oportunidades de mercado e a JBS é reconhecida internacionalmente pelo seu perfil de produção sustentável e pela alta qualidade de seu biodiesel, que atende aos mais elevados padrões de exigência. Essas características contribuíram para nos posicionarmos de forma competitiva no mercado externo”, afirma o diretor da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira.

A divisão de biodiesel da JBS foi pioneira no país na obtenção da International Sustainability and Carbon Certification (ISCC), que mantém desde 2014. No ano passado, também foi a primeira empresa brasileira de biocombustíveis a receber a certificação para emissão de créditos de descarbonização (CBIOs), no âmbito do programa RenovaBio. Atualmente, suas duas usinas, em Lins (SP) e Campo Verde (MT), têm capacidade para colocar cerca de 800 mil CBIOs anualmente no mercado.

A carga com destino à União Europeia saiu da unidade da JBS Biodiesel localizada no interior paulista e a operação logística foi conduzida pelo ECB Group Brasil, holding de investimentos com foco em toda a cadeia do segmento de agro energia.