J&F Investimentos oferece bolsas de estudo sobre compliance para profissionais de todo o país

A J&F Investimentos, em parceria com a Legal, Ethics & Compliance (LEC), oferecerá 32 bolsas de estudo para profissionais de diversas áreas que tenham interesse em se aprofundar em temas relacionados a compliance.

Presente em mais de 190 países e com mais de 263 mil empregados, o grupo J&F possui, entre suas empresas, JBS, Eldorado Brasil, Banco Original, PicPay, Âmbar Energia, Flora e Canal Rural.

O programa “Sementes de Compliance” acontecerá entre novembro e dezembro de 2021, totalizando carga horária de 49 horas. As inscrições abrem nesta quinta-feira (15) e vão até o dia 20 de agosto.

“Este curso é voltado para profissionais que atuam ou pretendem atuar neste promissor mercado. O objetivo é desenvolver competências estratégicas para implementar ou gerir um programa efetivo, além de preparar para o exame de Certificação Profissional em Compliance Anticorrupção (CPC-A), idealizado em parceria com a FGV Projetos”, diz o advogado Márcio El Kalay, sócio da LEC.

Os interessados em participar do processo de seleção devem preencher um formulário e responder à pergunta: “Como você poderá contribuir com a disseminação da cultura de Compliance no Brasil?”.

A seleção será feita pela LEC, conforme os critérios expostos no regulamento do programa, com o objetivo de avaliar a capacidade de multiplicação dos conhecimentos adquiridos pelos candidatos, em seu relacionamento com empresas, fornecedores e outros públicos. Ou seja, vão se destacar aqueles que melhor demonstrarem aptidão para colocar em prática o compliance no seu dia-a-dia. Os vencedores serão anunciados durante o 8º Congresso Internacional de Compliance, que acontece entre os dias 26 e 28 de outubro.

“Queremos fomentar cada vez mais a cultura de compliance. Estamos muito felizes por promover a capacitação de dezenas de profissionais que levarão as melhores práticas anticorrupção para outras empresas e regiões no Brasil”, diz Lucio Martins, diretor de compliance da J&F.

Para Aguinaldo Filho, presidente da J&F, o anúncio da parceria com a LEC não poderia acontecer em melhor hora. “Celebramos o nosso programa de compliance e não poderíamos deixar de oferecer algo relevante para a comunidade. Queremos multiplicar na sociedade a cultura das nossas empresas de fazer sempre o certo”, diz. “Esperamos expandir a cada ano nossa parceria com a LEC”, completa o executivo.