Canal de Ética do Grupo J&F

O Canal de Ética do Grupo J&F foi instituído para proporcionar aos nossos colaboradores, clientes e parceiros de negócios um meio de comunicação confidencial e seguro para relatar suspeitas ou reais violações aos nossos valores, crenças, normas, Código de Conduta ou legislação vigente.
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Compromisso com a ética

A J&F considera ética, transparência e integridade pilares fundamentais para o desenvolvimento de seus negócios. Inspirado nos mais bem-sucedidos exemplos internacionais, o grupo adotou um amplo programa de conformidade e está totalmente comprometido em manter o mais alto padrão de conduta em todos os seus relacionamentos, incluindo alterações com a Administração Pública e Agentes Públicos, além do setor privado.

Como parte desses esforços, 185,8 mil pessoas já receberam treinamentos de prevenção à corrupção, totalizando 106 mil horas de cursos. O resultado das políticas de conformidade que vêm sendo implementadas desde 2017 pela J&F se tornou um case de destaque para a Associação Latino-americana de Advogados Corporativos (LACCA), entidade que reúne os principais líderes de departamentos jurídicos da América-Latina.

Embora as atividades do grupo sejam diversificadas, as atitudes e os valores são comuns a todas as empresas que integram a holding. Elas obedecem a rígidos programas de Compliance e têm Código de Conduta e canais de denúncia próprios e independentes.

A J&F Investimentos firmou, em junho de 2017, com o Ministério Público Federal, o maior acordo de leniência da história, que prevê o pagamento de R$ 10,3 bilhões em 25 anos. Como parte do compromisso público assumido, o grupo já está retribuindo à sociedade também através de ações sociais para a constituição de um sistema transparente de governança de investimento social e ambiental, baseado nas melhores práticas nacionais e internacionais.

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    + de 100 mil horas de treinamento de boas práticas.

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    + de 185 mil pessoas treinadas em cursos de prevenção à corrupção.

Entre em contato:

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Telefone

0800 885 5608
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grupojf@canaldeetica.com.br

Funcionamento:

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Segunda a Sábado

Das 9h às 21h

Proteção de Dados

As informações aqui passadas serão recebidas por uma empresa independente e especializada assegurando sigilo e o tratamento adequado de cada situação. Por questões de confidencialidade do canal, nenhum detalhe específico sobre a condução dos trabalhos de investigação será dado. Entretanto, para que você possa acompanhar sua ocorrência, você receberá um número de protocolo que possibilitará verificar o status do processo.

Perguntas Frequentes

Qual o compromisso da J&F com relação à proteção de dados pessoais?

O nosso Canal de Ética preza pelo sigilo de todas as informações aqui obtidas. Reiteramos que o objetivo do canal é apurar possíveis condutas antiéticas e, dessa forma, garantir um ambiente seguro e profissional para a manifestação da informação, com anonimato e confidencialidade garantidos. Portanto, todas as informações são protegidas e quaisquer dados pessoais fornecidos serão tratados de acordo com a legislação em vigor. Caso deseje, o usuário pode excluir ou alterar os dados fornecidos a qualquer momento.

 

O que será feito com meu relato e quando será excluído?

As informações dos relatos serão armazenadas por tempo indeterminado com objetivo de realizar o processo de apuração e conclusão do caso.

O que são dados pessoais?

De acordo com a lei, consideram‑se dados pessoais toda informação relativa a uma pessoa identificada ou identificável. Por exemplo: nome, número de identificação, algum elemento de sua identidade física ou cultural.

Qual meu dever?

Seu dever é utilizar este canal de boa-fé e registrar informações verdadeiras, apresentadas com riqueza de detalhes e suporte de evidências, sempre que possível.

Quais os meus direitos?

Você pode solicitar que suas informações pessoais sejam excluídas, corrigidas ou alteradas a qualquer momento. Se desejar, você pode pedir mais informações sobre como seus dados pessoais são armazenados e tratados. Todas essas solicitações podem ser feitas por meio do próprio aplicativo.

Quais informações devo registrar em meu relato?

Quanto mais informações, melhor será a apuração da denúncia. É importante informar nomes completos, setores e cargos dos suspeitos e/ou denunciados. Uma denúncia com poucas informações ou genérica dificilmente contribuirá na identificação e resolução do problema. Não se preocupe, você pode realizar uma denúncia anônima e seus dados são protegidos nos termos da lei.

Quem terá acesso ao meu relato e aos meus dados?

Apenas os membros da equipe de Compliance do grupo e funcionários específicos da proprietária do sistema de denúncias têm acesso aos dados dos relatos.

Uma denúncia anônima sempre permanecerá anônima.

Dúvidas? Mais informações?

Para saber mais ou tirar dúvidas, acesse o site da consultoria independente responsável pelo Canal de Ética: www.icts.com.br.