Canal de Ética do Grupo J&F

O Canal de Ética do Grupo J&F foi instituído para proporcionar aos nossos colaboradores, clientes e parceiros de negócios um meio de comunicação confidencial e seguro para relatar suspeitas ou reais violações aos nossos valores, crenças, normas, Código de Conduta ou legislação vigente.
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Compromisso com a ética

A J&F considera ética, transparência e integridade pilares fundamentais para o desenvolvimento de seus negócios. Inspirado nos mais bem-sucedidos exemplos internacionais, o grupo adotou um amplo programa de conformidade e está totalmente comprometido em manter o mais alto padrão de conduta em todos os seus relacionamentos, incluindo alterações com a Administração Pública e Agentes Públicos, além do setor privado.

Como parte desses esforços, 185,8 mil pessoas já receberam treinamentos de prevenção à corrupção, totalizando 106 mil horas de cursos. O resultado das políticas de conformidade que vêm sendo implementadas desde 2017 pela J&F se tornou um case de destaque para a Associação Latino-americana de Advogados Corporativos (LACCA), entidade que reúne os principais líderes de departamentos jurídicos da América-Latina.

Embora as atividades do grupo sejam diversificadas, as atitudes e os valores são comuns a todas as empresas que integram a holding. Elas obedecem a rígidos programas de Compliance e têm Código de Conduta e canais de denúncia próprios e independentes.

A J&F Investimentos firmou, em junho de 2017, com o Ministério Público Federal, o maior acordo de leniência da história, que prevê o pagamento de R$ 10,3 bilhões em 25 anos. Como parte do compromisso público assumido, o grupo já está retribuindo à sociedade também através de ações sociais para a constituição de um sistema transparente de governança de investimento social e ambiental, baseado nas melhores práticas nacionais e internacionais.

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    + de 100 mil horas de treinamento de boas práticas.

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    + de 185 mil pessoas treinadas em cursos de prevenção à corrupção.

Entre em contato:

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Telefone

0800 885 5608
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grupojf@canaldeetica.com.br

Funcionamento:

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Segunda a Sábado

Das 9h às 21h

Proteção de Dados

As informações aqui passadas serão recebidas por uma empresa independente e especializada assegurando sigilo e o tratamento adequado de cada situação. Por questões de confidencialidade do canal, nenhum detalhe específico sobre a condução dos trabalhos de investigação será dado. Entretanto, para que você possa acompanhar sua ocorrência, você receberá um número de protocolo que possibilitará verificar o status do processo.

Perguntas Frequentes

Qual o compromisso de minha organização com relação a proteção de dados pessoais?

O bom funcionamento de um Canal de Denúncias preza pela confidencialidade de todas as informações aqui obtidas. Reiteramos que o objetivo do canal é é apurar possíveis condutas antiéticas e, dessa forma, garantir um ambiente seguro e profissional para a manifestação da informação, com anonimato e confidencialidade garantidos.

Portanto, todas as informações são protegidas e qualquer dados pessoal fornecido será tratado de acordo com a legislação em vigor.

O que são dados pessoais?

De acordo com a lei, consideram‑se dados pessoais quaisquer informações relativas a uma pessoa individual identificada ou identificável. Por exemplo: um nome, um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, econômica, cultural ou social.

O objetivo do canal não é obter informações pessoais, porém, devido a natureza da denúncia, isso poderá acontecer. Neste caso, todas as informações serão protegidas e tratadas de acordo com a lei.

Quais informações devo registrar em meu relato?
Quem terá acesso ao meu relato e aos meus dados?
O que será feito com meu relato e quando será excluído?

As informações de relatos serão armazenadas por tempo indeterminado com objetivo de realizar o processo de apuração e conclusão do caso.

Além disso, informações consolidadas serão utilizadas para geração de estatísticas da operação, mas nenhum nome envolvido ou dado pessoal será exposto.

Qual meu dever?

Seu dever é utilizar este canal de boa-fé e registrar informações verdadeiras, apresentadas com riqueza de detalhes e suporte de evidências, sempre que possível.

Quais são os meus direitos?

• Direito de ser excluído: Se desejado, você pode solicitar que suas informações pessoais sejam excluídas física e logicamente das bases de dados do Canal. Caso queira solicitar a exclusão de informações sobre algum registro que tenha feito, por favor, acesse o campo “Acompanhar relato” presente neste site, informe seu protocolo e um resumo da situação que deseja excluir.

• Direito a retificação dos dados: Se desejado, você poderá solicitar e indicar correções e/ou complementações sobre dados pessoais previamente informados. Caso queira modificar um registro que tenha feito, por favor, acesse o campo “Acompanhar relato” presente neste site, informe seu protocolo e quais informações deseja modificar.

• Direito a transparência: Se desejado, você pode solicitar informações sobre o processamento e armazenamento dos seus dados, incluindo: tempo de retenção, dados de contato do responsável pelos dados pessoais na organização, justificativa para manter o dado pessoal armazenado.

Esta solicitação pode ser feita diretamente ao responsável pelos dados pessoais na sua organização (Oficial de Proteção de Dados/Data Privacy Officer), ou via o menu “Acompanhar relato” deste site (consulte seu protocolo e no campo de observações registre sua solicitação de informações).

Reiteramos que as informações registradas no Canal são recebidas, verificadas e analisadas de forma isenta, sigilosa e sem conflitos de interesse. Diversos cuidados são observados para preservar a privacidade de denunciantes e denunciados.

Dúvidas? Mais informações?

Dúvidas? Mais informações?

Para saber mais sobre a ICTS e como protegemos nossos dados, ou contatar nosso DPO, acesse www.icts.com.br.